Equipes do Governo do Piauí, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniram na manhã desta terça-feira, 22, no Palácio de Karnak, numa preparatória sobre a visita do presidente Lula ao Piauí, confirmada para o próximo dia 31 de agosto.
O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, e o secretário Chefe de Gabinete, Pedro Rocha, receberam o secretário Executivo do MDS, Osmar Júnior, representantes da equipe de Comunicação e do Cerimonial do Ministério, e o presidente estadual do PT, João de Deus. De forma remota, também participaram equipes da Presidência da República e da Superintendência de Representação do Piauí em Brasília. Uma equipe da Presidência estará em Teresina na quinta-feira, 24, para visita aos locais sugeridos e definição da agenda.
A nona visita presidencial de Lula ao Piauí prevê o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado, visita à obras federais e o grande lançamento do Programa Brasil sem Fome, com a assinatura da adesão do Estado do Piauí. “É importante destacar o reflexo de uma política social de combate à fome que deu certo. Graças à Deus e às políticas públicas implementadas desde 2003, hoje o Piauí tem índices sociais e econômicos relevantes. Dia 31 vamos apresentar um “case” de uma política social exitosa”, ressaltou Nolleto.