Secretaria de Governo – SEGOV

Gestão Socioambiental – Old

A Gestão Socioambiental trabalha para desenvolver programas, projetos e ações que promovam a conscientização e a sensibilização ambiental entre os servidores da Secretaria de Governo do Estado do Piauí (SEGOV). Essas iniciativas estão alinhadas com os objetivos do planejamento estratégico 2023-2026 e do Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) do Estado, especialmente no eixo “Mudanças Climáticas, Meio Ambiente e Recursos Hídricos”.

PROJETOS DESENVOLVIDOS:

Tem o objetivo de gerenciar adequadamente os resíduos gerados pela SEGOV, com a destinação de materiais/resíduos para cooperativas de reciclagem e implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da Secretaria.

Texto aqui

É uma série de podcasts com temas na área ambiental, com o objetivo de informar, sensibilizar e conscientizar os servidores da SEGOV e população em geral, com dicas e ideias práticas de ações socioambientais que podem ser aplicadas no dia a dia, e que contribuem para a redução do impacto ambiental no meio ambiente.

Acesse AQUI!

Tem o objetivo de sensibilizar os servidores a adotarem práticas que possa reduzir o consumo de energia pela Secretaria. Para isso, são realizadas campanhas semanais por meios digitais e físico, com o auxílio de cartazes e banners.

Tem o objetivo de reduzir o consumo de descartáveis, com a distribuição de copos e canecas ecológicas para todos os servidores da SEGOV-PI.

O calendário ambiental reúne as principais datas e eventos relacionados à temática ambiental, visando informar, engajar e incentivar a participação ativa de todos.

Acesse AQUI!

GALERIA DE FOTOS

  • PROJETO “MEU ECO COPO”
  • PROJETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

  • PROJETO DE REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA
Pular para o conteúdo