Secretaria de Governo – SEGOV

Governador Rafael Fonteles atribui à harmonia entre Poderes os avanços alcançados pelo Piauí

Compartilhar:


Em entrevista à imprensa, no começo a tarde desta segunda-feira (6), o governador Rafael Fonteles atribuiu parte do sucesso do Governo do Estado à estabilidade institucional entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O governador foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa, no dia em que comemora o aniversário de 39 anos, que marcou também a inauguração da reforma do Plenário Waldemar Macêdo.


“Eu tenho dito muito que boa parte do sucesso do nosso governo tem a ver com a estabilidade institucional que nós conquistamos, ou seja, os poderes independentes, mais harmônicos”, afirmou Rafael. Na ocasião, ele estava acompanhado da primeira-dama Isabel Fonteles, e dos três filhos.


A entrega da Medalha do Mérito Legislativo do Piauí foi proposta pelo deputado estadual João Mádison. “Trata-se da mais alta comenda do poder legislativo do Piauí. É o reconhecimento pelos importantes serviços prestados ao estado. Temos acompanhado diariamente o seu trabalho e observamos os grandes avanços em todas as áreas, o que lhe torna digno de muita admiração e respeito”, disse o deputado.


Plenário


O Plenário da Alepi foi modernizado para garantir melho refrigeração, acessibilidade, conforto e conectividade para os deputados, servidores, jornalistas e população que participam de solenidades e sessões plenárias. A reforma do plenário Waldemar Macêdo teve início no começo de fevereiro deste ano.


Um dos destaques é o painel eletrônico com resolução de 2.688 x 788 pixels que vai garantir mais agilidade, transparência e qualidade ao que acontece no Plenário.
“O que estamos entregando é uma casa moderna com novo plenário”, afirmou o presidente da casa, deputado Franzé Silva.


O piso também foi alterado visando proporcionar maior conforto visual, térmico e sonoro, reduzindo a reverberação do som, seguindo práticas comuns em cinemas e teatros.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo