Secretaria de Governo – SEGOV

Governo do Piauí institui gabinete de crise para monitorar a situação em municípios

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Secretários inspecionam área alagada
Foto: CCom


O Governo do Piauí instituiu um gabinete de crise para adoção de medidas emergenciais em razão das fortes chuvas que atingem o estado e a ocorrência de enchentes em alguns municípios. O objetivo é efetivar ações de prevenção, antecipação aos riscos e resolução da crise instituída devido aos alagamentos e inundações e a adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.


O gabinete será composto pela Secretaria de Governo; Secretaria de Estado da Defesa Civil; Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos (Sasc); Corpo de Bombeiros Militar do Piauí; e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Secretários Marcelo Nolleto (Governo) e Norma Sueli (Defesa Civiol) e superintendente Janaína Mapurunga (Sasc)
Foto: CCom


“Sabemos do risco iminente de acidentes, decorrente dos alagamentos e inundações ocasionados pelas fortes chuvas e enchentes dos rios que cortam o estado, bem como temos consciência da emergência caracterizada pela urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos e comprometer a segurança das pessoas, obras, serviços, equipamentos e imóveis, exigindo rápidas providências. Por isso, decidimos pela criação do gabinete que vai poder, inclusive, se antecipar em alguns casos”, explicou o governador do Piauí, Rafael Fonteles.


Dentre as atribuições, o gabinete de crise criará um canal de informações por meio de aplicativo de mensagens, facilitando o compartilhamento de informações relevantes sobre alagamentos e inundações por parte dos cidadãos.


O grupo se reunirá sempre que chuvas e enchentes causem transtornos à população e ao exercício de atividades socioeconômicas em uma ou mais regiões do estado. Ele manterá suas atividades pelo tempo que durar a crise.

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