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OAB-PI orienta assessores do governo sobre a comunicação oficial em período eleitoral

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O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, Carlos Douglas, participou de um bate-papo com assessores de Imprensa de secretarias e órgãos da administração estadual sobre a comunicação oficial durante o período eleitoral. 




A palestra, com esclarecimento de dúvidas e recomendações sobre o que pode e o que é vedado aos gestores públicos em período eleitoral, foi promovida pela Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado, com o objetivo de repassar as novas regras e as orientações previstas na legislação eletoral, sobretudo no que se refere à internet.




Carlos Douglas conversou com os jornalistas um pouco antes do início da palestra, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da Escola Fazendária, no Centro Administrativo de Teresina.  E explicou que a Justiça Eleitoral tem sido rigorosa da fiscalização das chamadas “condutas vedadas” às vésperas das eleições municípis, marcadas para 6 de outubro próximo.


A participação dos gestores em eventos, o uso das redes sociais e da Inteligência Artificial durante a campanha vêm tendo uma atenção especial do Tribunal Superior Eleitoral, segundo o advogado, que é professor e especialista em Direito Eleitoral e Penal. Douglas também listou o que deve ser evitado antes, durante e depois da campanha eleitoral.


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