Secretaria de Governo – SEGOV

Pacto pelas Crianças realiza primeira oficina de planejamento estratégico

Compartilhar:

O Programa Pacto Pelas Crianças do Piauí realizou, nessa segunda-feira (20), a I Oficina de Planejamento Estratégico reunindo os secretários de Governo, Marcelo Nolleto; da Educação, Washington Bandeira; da Saúde, Antônio Luís e da Assistência Social, Regina Sousa, superintendentes e técnicos das secretarias, no Espaço The Hub, em Teresina. A oficina teve como objetivo o balanço das ações de 2023, e a construção e definição das metas, indicadores e projetos do Pacto pelas Crianças para este ano de 2024.

Para a coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, esse foi um momento importantíssimo de alinhamento das equipes. “Como coordenadora de um programa que visa garantir a intersetorialidade das políticas públicas para a Primeira Infância, essa oficina se torna um momento de interseção, alinhando as equipes das pastas envolvidas para a continuidade das ações que já estão implementadas, objetivando o alcance dos melhores resultados com impactos positivos para as crianças e para toda a sociedade piauiense”, disse.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou a importância da intersetorialidade do Programa Pacto Pelas Crianças do Piauí. “Por parte da Seduc, vamos seguir com o fortalecimento do PPAIC para a primeira infância, as entregas dos kits creche e das brinquedopraças e a expansão das Padarias Artesanais, com mais investimentos em prol das crianças piauienses. Aqui, discutimos as ações prioritárias já implementadas por todas as secretarias, apontamos os problemas e sugerimos as soluções”, disse.

A Oficina de Planejamento Estratégico vai culminar, além da elaboração de um Plano de Ação, na produção científica, após coleta de dados sobre a primeira infância. Para o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, esse evento mostra o tom da importância que o governador Rafael tem dado a essa pauta que é fundamental para o desenvolvimento do estado, que é o cuidado com a primeira infância, com as crianças de 0 a 6 anos.

“Aqui é um momento oportuno, com um ambiente agradável, com pessoas tão competentes para construir esses parâmetros, esses objetivos e metas que vão balizar as ações do Pacto Pelas Crianças. Nós teremos um balanço das ações já executadas e um norte para seguir com as políticas públicas cada vez mais eficientes a fim de atingir o que almejamos, que é a melhoria na qualidade de vida, na educação, na socialização das nossas crianças”, disse.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo