Ao celebrar 133 anos de criação, o Ministério Público do Piauí condecorou autoridades piauienses com a Medalha do Mérito Ministerial “Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira”, dentre elas o secretário de Governo, Marcelo Nolleto; o secretário de Segurança, Chico Lucas; o procurador geral do Estado, Pierot Júnior; e o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko.
Durante a cerimônia foram entregues o Selo de Resolutividade do MPPI e realizado o lançamento do Plano de Atuação das Promotorias de Justiça (PAPJ). “Celebrar o aniversário e as conquistas do Ministério Público é celebrar as conquistas da coletividade e da sociedade piauiense”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.
A importância do Ministério Público para a estabilidade institucional do Estado do Piauí foi destacada pelo secretário Marcelo Nolleto. “Fico muito honrado e feliz em receber essa honraria do Ministério Público do Piauí no dia em que celebramos os seus 133 anos de existência, de serviço prestado primando pelo equilíbrio da democracia e da estabilidade institucional do Estado do Piauí”, declarou.
“Ao mesmo tempo, carrego a grande responsabilidade, por estar hoje no Poder Executivo, de contribuir para que essa parceria institucional continue gerando bons frutos para o nosso Estado”, acrescentou Nolleto.
Pós graduado em Direito, Marcelo Nunes Nolleto é analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Foi assessor na Secretaria de Estado da Fazenda, onde coordenou o Programa Pró-Piauí, e também Secretário de Governança e Estratégia do TRT-PI.