O secretário de Estado do Governo, Marcelo Nolleto, participou na noite dessa terça-feira (7) da Solenidade de Posse da nova Diretoria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2025/2026. Na ocasião, o desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira foi empossado como presidente. O governador Rafael Fonteles também participou do ato solene.
Também foram empossados: desembargador Agrimar Rodrigues, vice-presidente; desembargador Erivan Lopes, corregedor-geral da Justiça; desembargador Hilo de Almeida, corregedor do Foro Extrajudicial; desembargador Manoel de Sousa Dourado, diretor-geral da Ejud; desembargador Dioclécio Sousa, vice-diretor da Ejud; desembargador Pedro Macedo, ouvidor-geral; e a desembargadora Lucicleide Belo, vice-ouvidora.
Nolleto destaca a importância da união entre poderes, ressaltando as ações desenvolvidas juntos beneficiam a população piauiense. “Quero parabenizar a excelente gestão feita pelo desembargador Hilo, que hoje deixa presidência, para a entrada do desembargador Aderson que assume. Apostamos, esperamos e vamos contribuir para que seja uma relação extremamente harmoniosa, sobretudo porque temos um objetivo em comum, que é trazer paz, equilíbrio social.” O Tribunal de Justiça julga os conflitos de sua competência constitucional. Mas no fim, executivo, legislativo, judiciário, tem esse intuito de manter o equilíbrio, a paz e o bem-estar do povo Piauiense”, ressalto,u o secretário.
Natural do município de Santa Filomena do Piauí, Aderson Nogueira tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em dezembro de 1985. Ingressou na Magistratura em 1987, atuando nas Comarcas de Alto Longá, Elesbão Veloso, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Floriano e Teresina.