Dois superintendentes da Secretaria de Estado de Governo foram agraciados com a Medalha Estadual do Mérito Renascença, no dia 19 de outubro, durante as comemorações dos 202 anos do Piauí.
O economista e doutorando em Administração, Érick Elísio Reis Amorim, superintendente de Representação do Piauí em Brasília, recebeu a medalha no grau comendador. Com mais de 15 anos de atuação em regulação, concessões, saneamento, finanças públicas e planejamento urbano, ele possui MBA em Concessões e PPPs. É líder MLG/CLP/Harvard e auditor federal de Finanças e Controle no Ministério da Economia. Atuou ainda como professor e tutor acadêmico.
Graduado em Direito e especialista em Direito Processual Civil, Thyago José Pereira Januário, superintendente de Governança e Gestão, recebeu a medalha no grau oficial. Ele é servidor efetivo do Ministério Público do Estado do Piauí há 12 anos.
Também foram agraciados com a Medalha, considerada a maior comenda estadual, os seguintes gestores estaduais:
Grau Oficial
Dirceu Hamilton Cordeiro Campêlo – atual superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde. Médico hematologista e oncohematologista, sendo também do corpo clínico aberto do Hospital Israelita Albert Einstein.
Leila Marília da Silva Santos – superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Secretaria de Estado da Saúde. Graduada em Enfermagem e especialista em Programa de Saúde da Família.
Lucas de Assunção Xavier Gomes – primeiro tenente da Polícia Militar. Bacharel em Direito e especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Gestão Pública Municipal. Bacharel em Segurança Pública, com pós-graduação em Licitações e Contratos e habilitação em Pregoeiro. Atualmente exerce a função de Coordenador de Gestão e Contratos do Gabinete Militar da Governadoria do Estado.
Najra Julite Moreira Nunes – tenente coronel bombeiro militar, combatente-chefe do Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Atua também como chefe da seção de relações públicas, ação comunitária e comunicação social daquela corporação militar.
Thaís de Aragão Oliveira Araripe Palmeira Dias – diretora de Mineração e Energias renováveis do Governo do Estado. É doutoranda em Engenharia de Transportes, mestra em Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico, certificada em harvard.
Venceslau Felipe Oliveira – escrivão de polícia civil e gerente de projetos de tecnologia da informação e comunicação na diretoria de inteligência estratégica da secretaria de estado da segurança pública. É bacharelado em Direito e bacharelando em Engenharia Elétrica.
Grau Comendador:
André Macedo Santana – secretário de Estado de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí. Bacharel em Ciências da Computação, mestre em Engenharia Elétrica e doutorando em Engenharia da Computação.
Francisco Washington Bandeira Santos Filho – secretário de Estado da Educação e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação. Advogado e Professor. Juiz do trabalho do TRT Piauí, de onde pediu exoneração para exercer o cargo de secretário.
Josiene Marques Campelo – secretária de Estado dos Esportes do Estado do Piauí. Empresária, formada em Ciências Contábeis, com especialização em Administração Pública: Gestão e Controle; possui formação em Licitação e Contratos, Marketing, Recuperação Fiscal e Gestão Empresarial e em Processos Gerencais.